O Grupo Malwee criou, em 2021, o Malwee Transforma, um laboratório inédito de inovação para a sustentabilidade na moda nacional. O projeto reúne iniciativas e incuba produtos e processos inovadores com o menor impacto no meio ambiente e a melhor utilização dos recursos naturais. Os produtos do Malwee Transforma serão fabricados com economia de água, energia renovável, upcycling, processos ligados ao conceito da moda circular e reciclagem de roupas.

 

Conheça algumas inovações lançadas pelo Grupo Malwee e suas marcas

 

 

Com o compromisso de desenvolver produtos que possam ter menor impacto ambiental, a Malwee se uniu à Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada do mundo, para apresentar uma nova opção reutilizável e sustentável para os ciclos menstruais. As calcinhas da nova linha Malwee e Pantys ganharam três tipos de malhas: a malha canelada de viscose, produzida a partir de reflorestamento certificado; a malha cinza mescla, feita com garrafas PET recicladas; e a malha preta, produzida com apenas 20% da água necessária para a fabricação de um produto convencional. 

Além de absorventes, reutilizáveis e mais econômicas, todas as peças são impermeáveis, têm toque seco e confortável, são testadas clinicamente e possuem ação antibacteriana, sendo mais higiênicas que um absorvente comum.

 

 

 

Malwee Protege
Máscaras e roupas anti Covid19

 


A Malwee foi a primeira marca a lançar máscaras e roupas com recursos especiais de proteção contra o Covid 19 no Brasil. A linha Malwee Protege usa a tecnologia HeiQ Viroblock desenvolvida pela CHT, aprovada com eficiência em laboratório contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19. Além de efeito antiviral comprovado, a tecnologia tem efeito contra bactérias e fungos. A máscara produzida pela Malwee possui alto grau de respirabilidade e a tecnologia apresenta a propriedade antiviral mesmo após 30 lavagens, mantendo altos índices de inibição antimicrobiana.