A palavra ‘marca’, no plural, não se refere apenas às marcas de moda que o Grupo Malwee possui em seu portfólio, como também às marcas positivas que a empresa procura deixar no planeta, gerindo sua cadeia de valor de modo a garantir o respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Conforme apresentado no livro de 50 anos da companhia, a história do Grupo é marcada por exemplos de empreendedorismo e preocupação com a sustentabilidade. Desde o início, a missão da empresa foi estar presente na vida das pessoas, promovendo a autoestima e o bem-estar, sem deixar de olhar para as gerações futuras. 

Seguindo essa visão, surgiu a primeira marca do Grupo - a Malwee - em 1968. Mesmo ano em que a produção de moda da empresa começou. A Malwee foi criada com o propósito de vestir toda a família, com produtos adultos e infantis. Hoje, a marca é referência nacional, oferece moda casual acessível com alto valor percebido e veste brasileiros que apreciam seguir as tendências e que querem estar sempre atualizados sobre novidades da moda.

O cuidado com as crianças, sempre presente no Grupo Malwee, resultou, na sequência, na criação de uma marca dedicada exclusivamente ao público infantil, a Malwee Kids!, com moda descolada, divertida, confortável e de qualidade, pensada para crianças de todas as idades e estilos. Depois, outras duas marcas chegaram para compor o portfólio infantil junto à Malwee Kids!: a Carinhoso, adquirida em 1996, com peças delicadas e cheias de detalhes, ideais para os momentos mais especiais dos pequenos; e a Zig Zig Zaa, criada em 2007, desenvolvida por estilistas e pedagogos, com peças lúdicas, divertidas e coloridas que estimulam a curiosidade. A ZZZ foi a primeira no mercado a contribuir com o desenvolvimento saudável das crianças.

Buscando ir além do mercado de moda infantil, o Grupo passa a olhar para momentos e diversos tipos de corpos. Nesse sentido, em 2003, a companhia lança a marca Enfim, desenvolvida para o público jovem, casual e antenado às últimas tendências de moda e cultura. Em 2012, para atender outra fase da vida adulta, o Grupo adquire a marca Scene, voltada às mulheres acima dos 40 anos, protagonistas de sua história, com peças de modelagem clássica e caimento perfeito. No mesmo ano, nasce a marca Malwee Liberta, com as linhas lifewear (fitness e loungewear), sleepwear (pijamas) e underwear (meias e roupa íntima) especialmente criadas para jovens adultos com mais de 30 anos, que buscam se vestir bem com conforto e praticidade em diferentes momentos do dia. 

Especialmente na linha fitness da Malwee Liberta, a inovação esteve sempre presente, por meio de peças e tecidos especiais, como as leggins que combatem a celulite, lançadas durante a coleção 2016/2017. Além da tecnologia, tais peças contam ainda com uma pegada sustentável, já que as nanocápsulas empregadas no processo são biodegradáveis.

Sempre atento às oportunidades e percebendo a insatisfação de um mercado pouco atendido pelas marcas de moda, o Grupo lança, em 2014, a Wee!. A marca foi criada especialmente para dar opções a todos os tipos de corpos, valorizando curvas e garantindo ao público plus size muito mais opções para se vestir bem.

Com 50 anos de história e, hoje, oito marcas em seu portfólio, o Grupo continua em plena evolução. A moda é assim: é preciso permanecer atento ao comportamento dos consumidores, para atendê-los plenamente. 

Conta pra gente: Qual a sua marca? Você tem um estilo definido? Bom mesmo é experimentar um novo a cada dia, compondo looks que transformam você em uma versão melhorada de você mesmo. Pode contar conosco! 

Comentários