A previsão é vivenciarmos dias mais quentes até o fim do mês de março. Precisamos ficar atentos para evitar manchas, queimaduras e saber lidar bem com o suor quase constante durante o verão.

Mesmo apostando no protetor solar, as roupas que usamos nessa época ajudam a conservar a saúde da nossa pele. É possível cuidar da pele e das roupas, sem deixar de lado passeios no parque e na praia. 

Confira a lista básica que fizemos com peças que devem compor seus looks no verão e, especialmente neste período, não deixe de investir em estilo e bem-estar. 
 
- No topo de nossa lista, estão as peças de algodão, finas, folgadas, de cores claras e com aberturas (no decote, nas laterais ou na região das costas) que permitem uma maior ventilação e evaporação do suor, evitando o aparecimento de manchas de umidade nas roupas e o de alergias no corpo. 

Aposte em: vestidos túnica, frente única, evasê, tomara que caia; blusas sem manga e batas de tecido leve (tanto para as mulheres, como para os homens). 

Evite: tecidos sintéticos, calças jeans muito justas.

- Para completar o visual, use e abuse de chapéus, bonés e/ou viseiras, que ajudam a proteger o rosto contra a incidência de raios solares. Óculos de sol, além de aumentarem o charme da composição, são essenciais para manter a qualidade da visão. 

- Aqueles que gostam de praticar esportes ao ar livre não só devem investir em peças de poliéster (tecido com maior fator de proteção), como também na escolha de roupas com toque sedoso, que promovem a difusão do suor de forma natural e mantém o corpo seco. (Já conhece nossas peças com tecnologia Dry?)

- Seguindo a tendência das roupas com proteção solar UV, a Malwee Kids está com uma linha de blusas e camisetas UV 50+ para os pequeninos. Não apenas as crianças, mas aqueles que têm maior sensibilidade ao sol, podem (e devem!) investir em roupas com a tecnologia e aproveitar o verão com mais tranquilidade, sobretudo à beira mar!

Mas fique atento: no verão, os choques térmicos são mais frequentes! Ao sair de casa, carregue sempre uma malha ou uma camisa e, ao entrar em lojas, restaurantes, shoppings, transportes públicos, no escritório ou até na casa de amigos e parentes, vista-a  sobre a combinação mais fresca.  

 

Comentários